Coordenador pedagógico do PRIS, Waldirio Castro | Foto: Eduardo Bruno
Coordenador pedagógico do PRIS, Waldirio Castro | Foto: Eduardo Bruno

Coordenador pedagógico do PRIS realiza curso sobre censura e perspectivas queer nas artes contemporâneas cearenses

FORMAÇÃO | Com apoio do Hub Porto Dragão, o coordenador pedagógico do PRIS, Waldirio Castro (@waldiriocastro), irá ministrar o curso “Um olhar para Censura: buscando fugas por meio de maquinarias de reimaginação” nos próximos dias 19 a 22 de agosto, das 18h às 21h, via Google Meet. AS INSCRIÇÕES SÃO GRATUITAS e serão abertas na próxima sexta-feira, dia 9 de agosto. Já anota aí pra não perder, hein. ✍️ 🏳️‍🌈

Com 30 vagas disponíveis, o curso pretende construir um percurso teórico/reflexivo de forma coletiva acerca de conceitos como a censura nas artes, reimaginação, multidões queer, estudos Queer, Cuir, Kuir, transviados, maricas etc, utopia queer e o conceito de maquinaria de reimaginação, que foi desenvolvido na pesquisa de Waldirio e está presente no livro “Entre a desimaginação e a reimaginação: Perspectivas queer nas artes contemporâneas cearenses”, texto acadêmico-artístico resultante da conclusão do Mestrado em Artes no PPGARTES UFC. A obra tem previsão de publicação em outubro por meio do selo da Plataforma Imaginários (@imaginarios_arte).

Este projeto foi aprovado no Edital Cultura e Arte LGBTI+ na categoria Memória Cultural LGBTI+ e é apoiado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Ministério da Cultura, com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar n. 195/2022), e parceria do Hub Cultural Porto Dragão e da Plataforma Imaginários.

➖ O Hub Cultural Porto Dragão é uma iniciativa da @secultceara para promover as artes e fortalecer a economia da cultura no estado. Gerido em parceria com o @institutodragaodomar.

Funcionamento

Contato

Hub Cultural Porto Dragão |  2024 ® Todos os direitos reservados