GRATUITO | PERFORMANCE | 14 ANOS
Acessível em libras
Duas travestis se encontram intermediadas por um livro. Uma o lê e a outra o escreveu. Nesta performance literária, a artista cearense Jupyra Carvalho cede sua voz e seu corpo para contar algumas das muitas histórias que compõem a obra O Parque das Irmãs Magníficas (Las Malas), da escritora argentina Camila Sosa Villada. Uma leitura-gesto-cena para lembrar das travestis que escrevem suas escritas malditas, das travestis que seguem contando suas histórias e inspirando ao serem lidas por outras tantas, num imenso abraço poético que sempre recomeça.
Minibio
Jupyra Carvalho é uma mulher trans/travesti formada em Teatro – Licenciatura pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Artista multilinguagem na cidade de Fortaleza, vem desempenhando atividades desde 2014 no teatro, dança, performance, circo e cinema. No cinema, participou como atriz nos filmes Revoada, direção de Victor Costa Lopes (Melhor curta-metragem na mostra Première Brasil Novos Rumos),
Canto dos Ossos, direção de Jorge Polo e Petrus de Bairros (Melhor longa-metragem da Mostra Aurora, pelo Júri Oficial) e no mais recente filme, A Filha do Palhaço, direção de Pedro Diógenes. Protagonizou como atriz o clipe da música “Azul Dourada”, de Igor Caracas, com direção de Analice Diniz e Haroldo Saboya.