Céu Vasconcelos | Foto: Micaela Menezes
Céu Vasconcelos | Foto: Micaela Menezes

Com apoio do Hub Porto Dragão, artista e ex-residente do PRIS, Céu Vasconcelos, participa de residência artística em Palmas (TO)

Com apoio do Hub Porto Dragão, o artista cearense e ex-residente do Programa de Residências e Intercâmbios (PRIS), @ceuvasconcelos, participa da residência “Escala 1:1 – Ações humanas para espaços monumentais” em Palmas, Tocantins. A ação foi contemplada pelo edital Artes Tocantins, lançado pelo Governo do Estado de Tocantins, por meio da Secretaria da Cultura, com recursos através da Lei Paulo Gustavo.

Nesta quarta-feira, 14 de agosto, Céu apresentou a performance “inventar pra não morrer”, que visa explorar em profundidade os aspectos históricos e estéticos da cidade de Palmas, além de analisar e refletir sobre as ideias de “planejamento” e “memória”, que se desenvolvem de maneira complexa e contraditória no contexto urbano.

Em 2023, o artista participou da terceira edição do PRIS, programa do Hub Porto Dragão que estimula a criação artística, promovendo o intercâmbio entre diferentes profissionais da cultura, com a pesquisa “Mãozinha”, uma investigação que questiona a ideia de que corpos devem ser instituídos a partir de um padrão eugenista que pensa apenas em uma corporalidade possível.

A residência “Escala 1:1”, que acontece até 17 de agosto, é uma iniciativa do Coletivo Flácido (@coletivoflacido), que busca revitalizar o cenário da arte contemporânea na cidade de Palmas.

➖ O Hub Cultural Porto Dragão é uma iniciativa da @secultceara para promover as artes e fortalecer a economia da cultura no estado, gerido em parceria com o @institutodragaodomar.

Funcionamento

Contato

Hub Cultural Porto Dragão |  2024 ® Todos os direitos reservados