Porto Dragão Sessions

Fruto de uma convocatória pública lançada em 2018 que selecionou 15 bandas e artistas cearenses ou residentes no Ceará, o Porto Dragão Sessions é uma realização do Instituto Dragão do Mar em parceria com a produtora Marrevolto Filmes, o Porto Dragão e o MusicBox Brasil. O programa surgiu com o objetivo específico de criar e distribuir conteúdo musical de alta qualidade em diversos meios e plataformas, fomentando a produção artística musical local, que deixou como resultado vários produtos de qualidade, hoje um legado para o público e para os artistas.

 

A iniciativa aconteceu a partir de uma convocatória pública on-line, lançada em 2018, quando foram selecionadas as 15 bandas e artistas cearenses. Ao todo, foram 133 inscritos no total e 6 curadores convidados pelo Instituto Dragão do Mar para selecionar os artistas. Foram gerados, em áudio, uma série de 15 singles com os artistas selecionados. Essa produção foi lançada, semanalmente, entre julho e outubro de 2018. Também como resultado, o programa rendeu um álbum coletânea com 15 músicas, apresentado em dezembro de 2018.

 

Além disso, através de entrevistas e performances gravadas ao vivo, foi produzida uma série para TV, com 8 episódios, apresentados pelos atores Gero Camilo e Karine Carvalho, contendo também entrevistas de Daniel Peixoto. A série foi lançada em novembro de 2018, no canal a cabo Music Box, e posteriormente em canais abertos, além de ter sido lançada no canal Porto Dragão do Youtube uma série de 14 videoclipes.

 

As gravações aconteceram dentro das estruturas do Porto Dragão e são o primeiro conteúdo audiovisual do equipamento. O programa já nasceu com a intenção de extrapolar os muros do centro cultural, abrindo novos espaços para difundir os artistas da cena musical do Ceará na web e em emissoras de radiodifusão.

Programa Porto Dragão Sessions | Episódio 01 com Procurando Kalu

O primeiro episódio da série Porto Dragão Sessions mostra o trabalho da banda sobralense Procurando Kalu, que apresenta canções como "Casa Sua" e "Café Paquistão". A banda traz paralelos ...com a contracultura da década de 70, experimentando sons e movimentos que se conectam com o Tropicalismo e a Psicodelia Nordestina, muito presente no Ceará por meio de artistas como Ednardo, Rodger Rogério, Téti, o Pessoal do Ceará.

O programa Porto Dragão Sessions mostra um panorama da nova cena musical do Ceará, com entrevistas e performances gravadas no Teatro B. de Paiva, no Porto Dragão, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (SecultCE), localizada Praia de Iracema, em Fortaleza (CE).

Realizado pelo Instituto Dragão do Mar em parceria com a produtora Marrevolto Filmes, o programa é fruto de convocatória pública lançada em 2018 que selecionou 15 bandas e artistas cearenses, resultando nos 08 episódios da série que foram exibidos inicialmente no canal Music Box Brazil, com programação exclusivamente dedicada à música brasileira com toda sua diversidade de gêneros.

Siga nossas redes oficiais:
@portodragaoce

Saiba mais sobre a banda Procurando Kalu:
@procurandokalu
[+] Mostrar Mais
[masterslider id="8"]